Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

FORMAÇÃO DA BANDINHA E A MAGIA DE FAZER MÚSICA

A educação musical, do ponto de vista pedagógico está buscando priorizar a atividade e a participação do aluno no aprender fazendo. A educação musical desencadeia na criança a alegria de fazer música em conjunto, contribuindo assim para a sua socialização.






É fazendo música que a criança se torna sensível aos elementos musicais, melodia, ritmo e harmonia, forma, timbres e movimento, tempos rápidos, médios e lentos.
Os instrumentos de percussão fazem sucesso com a criançada pois constitui um material pedagógico necessário e importante para a criatividade e as atividades dando importância aos impulsos naturais da criança, suas intuições e seus sentimentos.




TODO O INSTUMENTO DEVE ESTAR LIGADO AO INSTRUMENTO FUNDAMENTAL QUE É O CORPO HUMANO QUE BUSCA EXTERIORIZAR-SE ATRAVÉS DA VOZ DA AÇÃO E DO JOGO.






















Construir intrumento é uma atividade muito divertida para as crianças, elas usam a sua criatividade e criam idéias novas.

ATIVIDADE

Com várias latas de achocolatado podemos pintar, decorar, usar a imaginação e a criatividade deixando lindas por fora e por dentro podemos obter sons diferente colocando vários tipos de grãos que vão produzir sons diferente em cada lata, sons mais fortes e outros mais fracos. As crianças acham divertido e tem suas preferências para o som que quer obter na sua lata.

Após confeccionar os instrumentos, trabalhar os compassos separando os tipos de sons diferentes um do outro e depois juntando dodos os sons...





2 comentários:

  1. Depois que a Rede Educação em Foco acabou devido à cobrança da NING, fiquei pensando em como permanecer na internet sem custos, mantendo minha interatividade com os professores blogueiros desse mundo a fora.
    Partiu daí minha ideia de criar o blog Educação em Foco.
    Se você quer se juntar a nós, acesse nosso blog. Será um prazer!
    Att,
    Professora Genis.

    ResponderExcluir